Como escolher a melhor empresa para individualização de água e gás?


A individualização de água e gás é um serviço bastante benéfico não apenas para os moradores do condomínio, mas também para os síndicos. Ambos terão um maior controle dos gastos e economia no bolso.

Neste texto, explicaremos o que deve ser analisado por você para escolher a melhor instituição que realizará esse serviço no seu condomínio, para que não seja necessário lidar com problemas futuros, como calotes ou problemas na instalação.

 

Veja a reputação da empresa

 

O primeiro passo para entender se um empreendimento de individualização de água é realmente profissional é verificando a sua reputação. O que as outras pessoas andam falando dela? Você pode procurar por depoimentos em sites de reclamações ou na própria página da empresa nas redes sociais.

Assim, você já estará ciente dos problemas que terão que ser lidados ao contratar essa empresa, ou verificará os principais elogios feitos pelas pessoas ao serviço prestado. Caso perceba que ela não é a instituição ideal procurada por você, poderá partir para procurar outras empresas.

Entretanto, é preciso também levar as reações da empresa aos comentários negativos, já que problemas podem ocorrer com qualquer instituição, mas é necessária uma postura profissional e interesse em resolver os conflitos gerados.

Você ainda pode checar se a instituição conta com alguma reclamação no PROCON e se os processos foram resolvidos ou ainda estão em aberto. Para fazer isso, acesse o site do Sindec Nacional, e veja se o nome da empresa em questão está na lista das instituições com reclamações registradas.

 

Procure por feedbacks

 

Converse com outros síndicos para descobrir mais informações sobre as empresas especializadas em individualização de gás e água que elas já utilizaram ou fazem uso atualmente no condomínio. Assim, você terá uma opinião mais realista de como é a experiência proporcionada pela empresa.

Faça questionamentos sobre a rapidez do serviço, se ocorreu algum problema de comunicação ou com a própria instalação feita. Também é importante verificar como a empresa se portou após a realização da individualização de água, oferecendo todo o suporte necessário para o síndico.

Caso seja um relato muito antigo, é possível que a empresa já tenha mudado a sua postura, em caso de um feedback não muito amigável. Por isso, procure por opiniões mais recentes ou converse com a própria instituição sobre esse assunto.

 

Analise como os clientes são tratados

 

Os clientes aparentam serem bem tratados nas redes sociais? Os comentários com dúvidas, reclamações e sugestões são respondidos pela empresa? Eles se mostram preocupados em educar e auxiliar o usuário com relação aos serviços que prestam?

Verificar como os usuários e clientes são tratados já dará uma pista de como será o seu suporte durante o processo de contratação do serviço e após o sistema de individualização ser instalado. Além disso, também é dada uma pista de como é a postura da empresa no caso de reclamações ou problemas, mostrando se ela está realmente disposta a deixar o consumidor satisfeito.

Essa informação pode ser encontrada tantos nas redes sociais da empresa, tanto durante as conversas com pessoas que já utilizaram os serviços da instituição, que poderão dar mais detalhes de como foi esse contato.

 

Verifique se o orçamento é justo pelo trabalho oferecido

 

Ao começar a sua pesquisa pelas empresas que fazem esse tipo de serviço, perceberá que o valor poderá mudar bastante. Isso é normal, mas é preciso tomar cuidado para não cair em certas “pegadinhas”.

 

Instituições que cobram um valor muito abaixo do mercado podem não oferecer um serviço de confiança, que muito provavelmente terá que ser refeito por outros profissionais mais capacitados. Ao mesmo tempo, um orçamento muito alto pode não ser justo com o tipo de serviço oferecido.

 

Por isso, o ideal é contratar uma empresa de confiança e que cobre um bom valor pelo seu serviço, além de conter os aspectos falados nos tópicos anteriores, que comprovarão o seu profissionalismo e zelo com o consumidor.

 

Confira o serviço feito em outros condomínios

 

Você conhece outros condomínios que contam com o sistema de individualização de água? Pode ser uma boa ideia fazer uma visita para verificar como ele foi instalado, avaliando o tipo de serviço feito pela empresa responsável pela obra.

Com isso, é possível ver o resultado na prática e ainda coletas informações valiosas sobre a instituição, como qualidade de atendimento, suporte e outras informações que pesarão na escolha final.

Lembre-se que esse é um tipo de serviço que demanda tempo e dinheiro, e que por isso, deve ser feita uma boa pesquisa de mercado para escolher a melhor instituição de acordo com as suas especificidades e poder aquisitivo.

 

Visite o site da empresa

 

A empresa tem um site próprio? Como ele é? Verifique se é possível encontrar as principais informações sobre a instituição e os serviços prestados por ela em seu site oficial. Além disso, muitos contam com uma aba de perguntas frequentes, onde são respondidos os principais questionamentos.

Outra característica importante de um bom site é a presença de um chat ou direcionamento para algum tipo de atendimento on-line. Por meio dele, o usuário poderá tirar as suas principais dúvidas sem precisar entrar em contato direto com a empresa, e melhor: a qualquer hora.

Isso ajudará não apenas a empresa a ter uma melhor reputação e poupar o serviço da sua equipe de atendimento, mas facilitará a vida do futuro consumidor que poderá entrar em contato para realizar a contratação do serviço com muito mais confiança e com a certeza de que fará uma parceria com uma instituição que realmente presta suporte ao cliente.

E então, conseguiu entender quais pontos deve ficar atento para contratar uma empresa individualizadora de água? Ao escolher a empresa correta, você evitará ter gastos com reparos ou falta de suporte.

A MJ Individualiza atua no mercado desde 2006, utilizando produtos de qualidades e com certificação INMETRO em suas instalações garantindo segurança e qualidade nos serviços prestados.

Entre em contato conosco agora mesmo e modernize o seu condomínio agora mesmo!

 

 

 

A MJ INDIVIDUALIZA está pronta para atendê-lo da melhor forma possível. Possuímos excelência no seguimento e uma equipe treinada para solucionar seus problemas. Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou da maneira que preferir: