Individualização de água


Nosso sistema de individualização de água é personalizado para cada cliente e toda a concepção da instalação se inicia na realização de uma vistoria previa no condomínio, executada gratuitamente e onde é realizado um levantamento de necessidades e da viabilidade da instalação do sistema, assim podemos ofertar a melhor solução dentro das melhores condições financeiras do mercado.

Para nós, não importa se seu condomínio está preparado para receber a individualização de água ou se suas instalações estão todas embutidas, pois proporemos soluções para adequação de suas instalações caso seu condomínio não esteja preparado para individualização.

Somos especialistas em propor soluções das mais variadas para implementar o sistema da melhor maneira e com menor custo possível.

 

O conjunto de medição

 

O conjunto de medição de água formado pelo medidor de água (hidrômetro) e pelo dispositivo de rádio frequência são ambos do fabricante Diehl Metering e possuem os selos do INMETRO e ANATEL, garantindo a integridade da medição e dos dados enviados.

Após a instalação do sistema não é mais necessário adentrar o condomínio, pois a captação do sinal de rádio que transporta os dados de medição é feito à distância, primando pela segurança do condomínio e dos condôminos.

Todos os dados são conferidos e transferidos para um extrato em forma de planilha que é encaminhado para os responsáveis pela administração do condomínio. Veja mais em Gestão de Contas.

Com a certeza de que todos pagarão apenas o que realmente consumiram, o comportamento de consumo poderá ser revisto pela família, gerando economia para todos.

Entretanto, para que o processo de individualização de água seja realizado, é importante que todos, ou, pelo menos, a maioria, dos moradores estejam de acordo com a mudança, já que é algo que afetará todos os apartamentos.

Para isso, deverá ser realizada uma assembleia, realizando uma pauta específica para debate a votação sobre esse tema. Além disso, é preciso escolher o quórum ideal para lidar com esse processo: é uma Obra Necessária ou uma Obra útil?

Caso seja decidido que seja uma obra necessária, será preciso apenas a provação da maioria simples, ou seja, mais da metade dos participantes da assembleia ou a maioria dos votos, caso exista a opção de se abster.

Para uma obra útil ser aprovada, o processo pode ser um pouco mais complicado, já que é preciso do voto positivo da maioria de todos os condôminos.

 

Como é o processo de individualização?

 

O processo de individualização de água nos condomínios pode variar conforme o tipo de estrutura que o profissional especializado precisará lidar. Existem dois modelos de instalação: o digital e o por radiofrequência.

Individualização Digital

 

Em prédios mais antigos, é preciso se atentar com a quantidade de prumadas por unidade. Nesse caso, é necessária uma vistoria prévia, para que a equipe que cuidará do processo de individualização trasse um plano de ação para realizar a obra sem que cause danos à estrutura, promovendo segurança para os condôminos.

Entretanto, condomínios novos contam com apenas uma prumada por unidade, o que viabiliza 100% a individualização desse serviço, já que é em cada entrada desta unidade que os medidores serão instalados. Além disso, não será necessário fazer muitas modificações na estrutura, deixando todo o processo mais rápido e com menos transtornos para os moradores e síndicos.

Individualização por radiofrequência

 

Nesse modelo de instalação, não é necessária a instalação de cabos de computadores ou centrais, deixando todo o processo mais seguro e rápido. Nele, um aparelho radiotransmissor é acoplado o hidrômetro.

Todos os dados relacionados ao consumo são transferidos via rádio, e assim, um profissional capacitado do próprio condomínio ou da empresa prestadora de serviços fará a coleta dessas informações.

Independente do tipo de instalação escolhida, a individualização de água fornece muitas vantagens para os gestores dos condomínios e dos próprios moradores. A seguir, você conhecerá alguns dos benefícios recebidos por quem investe nesse processo.

Quais os benefícios de investir na individualização de água?

 

Mas será que vale mesmo a pena realizar esse serviço no meu condomínio?

A individualização de água fornece diversas vantagens para o condomínio e moradores, como:

  • economia de até 50% no consumo de água;
  • menor risco de inadimplência;
  • maior controle sobre o consumo de água;
  • melhor monitoramento só sistema de água de cada condômino;
  • menor chance de fraudes, como a realização de “gatos”.

 

É importante escolher uma empresa de confiança para realizar esse serviço, e a MJ Individualiza está nesse mercado há 14 anos, auxiliando diversos condomínios a terem muito mais praticidade e controle sobre os serviços de água e gás utilizados pelos moradores.

 

Peça um orçamento sem compromisso.

A MJ INDIVIDUALIZA está pronta para atendê-lo da melhor forma possível. Possuímos excelência no seguimento e uma equipe treinada para solucionar seus problemas. Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou da maneira que preferir: