Individualização de gás


Nosso sistema de individualização de gás é personalizado para cada cliente e toda a concepção da instalação se inicia na realização de uma vistoria previa no condomínio, executada gratuitamente e onde é realizado um levantamento de necessidades e da viabilidade da instalação do sistema, assim podemos ofertar a melhor solução dentro das melhores condições financeiras do mercado.

Para nós, não importa se seu condomínio está preparado para receber a individualização de gás ou se suas instalações estão todas embutidas, pois proporemos soluções para adequação de suas instalações caso seu condomínio não esteja preparado para individualização.

Somos especialistas em propor soluções das mais variadas para implementar o sistema da melhor maneira e com menor custo possível.

Para individualização de gás podemos instalar o Sistema de Rádio Frequência para realizar a autogestão ou então o Sistema Comgás, executando a adequação ou renovação das instalações para deixar tudo conforme as normas da Comgás.

 

Algumas características dos dois sistemas:

 

Agora, explicaremos melhor como os dois sistemas de individualização de gás funcionam, para que você entenda melhor como se dará o processo, além de poder escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e características do condomínio em questão.

 

Sistema de Rádio Frequência

 

Os equipamentos que formam o conjunto de medição de gás, formado pelo medidor de gás (gasômetro) e pelo dispositivo de rádio frequência são de diferentes fabricantes, buscando o que cada um tem de melhor, sendo que os medidores de gás são do fabricante DAEFLEX distribuídos no Brasil pela FGS BRASIL e possuem o selo do INMETRO e os dispositivos de rádio são do

Fabricante DIEHL METERING e possui os selos do INMETRO e ANATEL, garantindo a integridade da medição e dos dados enviados.

 

Após a instalação do sistema não é mais necessário adentrar o condomínio, pois a captação do sinal de rádio que transporta os dados de medição é feito à distância, primando pela segurança do condomínio e dos condôminos.

 

Todos os dados são conferidos e transferidos para um extrato em forma de planilha que é encaminhado para os responsáveis pela administração do condomínio. Veja mais em Gestão de Contas.

 

Com a certeza de que todos pagarão apenas o que realmente consumiram, o comportamento de consumo poderá ser revisto pela família, gerando economia para todos.

 

Sistema de Medição COMGAS

 

Nesse sistema é necessário que todos os medidores de gás fiquem nas áreas comuns do imóvel, como em áreas livres do pavimento térreo, áreas técnicas de fácil acesso ou outras áreas onde haja o livre acesso do leiturista da COMGÁS.

 

A MJ INDIVIDUALIZA fará todos os ajustes para que a tubulação e os abrigos de medidores fiquem de acordo com o RIP – Regulamento de Instalações Prediais, assim como as instalações internas dos apartamentos e salas.

 

Dessa maneira a COMGAS fará a instalação dos medidores vinculados aos CPFs de cada condômino, realizando a medição e gestão da conta, enviando a cobrança separadamente para cada usuário.

 

Quais os benefícios de investir na individualização de gás?

 

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como funciona o processo de individualização de gás e quais os procedimentos que podem ser realizados, é preciso entender o que os condôminos e síndicos podem ganhar com essa mudança.

 

Redução do valor mensal

 

Os moradores terão menos gastos com gás, já que não precisarão pagar uma taxa tabelada, que leva em conta os gastos dos outros moradores, mas sim o seu próprio consumo. Isso ajudará os condôminos a terem um maior controle dos seus gastos e tomarem medidas para diminuir o consumo de gás.

 

Além disso, o próprio condomínio também economiza, já que não precisará lidar diretamente com a análise do gás. Pós com a individualização desse serviço seja algo visto como um custo inicialmente, sua economia conseguirá pagá-lo em alguns meses.

 

Essa é uma maneira mais justa de oferecer esse tipo de serviço aos moradores, já que eles poderão pagar apenas o que consumir, tendo a liberdade de fazer modificações nos seus hábitos e verem o reflexo disso em uma conta de gás mais barata.

Melhoria nas reuniões de condomínio

 

Com a individualização do gás, essa será uma pauta a menos a ser discutida nas reuniões do condomínio, já que cada morador poderá controlar o seu próprio gasto, além do sistema da empresa ou um profissional treinado do condomínio poderá realizar essa função.

Tanto o síndico, tanto os moradores contam com outros afazeres no seu dia a dia, como trabalhar ou cuidar dos filhos. Por isso, não é possível passar tanto tempo disponível para reuniões, deixando esses momentos para discutir as pautas que realmente importam.

E importante que o síndico ou responsável por organizar os encontros tenha um cronograma com as pautas que precisam ser conversadas durante a reunião, e com um assunto a menos, poderá sobrar mais tempo para discutir assuntos mais importantes.

 

Melhor controle dos gastos

 

Como falamos, os moradores poderão ter um melhor controle dos seus gastos com gás e água ao optarem pela individualização, já que terá um relógio para cada casa ou apartamento do condomínio.

Assim, sabendo exatamente quanto consomem por mês, é possível analisar quais medidas podem ser tomadas para diminuir o seu consumo sem que exista algum tipo de dano ao seu cotidiano. Uma alternativa é utilizar fogões elétricos ou outros eletrodomésticos para cozinhar certos alimentos, em vez do fogão. Assim, será possível ter um balanceamento melhor entre os gastos de energia com os de gás, ou então, optar por cozinhar comidas mais simples, que não precisem ficar longos períodos no fogo para serem cozidos.

Também é preciso ter um cuidado especial com as bocas do fogão, já que se mal encaixadas ou sujas, poderão atrapalhar passagem do gás e fogo, significando em desperdício de gás e aumento no custo da conta.

 

Peça um orçamento sem compromisso.

 

A MJ INDIVIDUALIZA está pronta para atendê-lo da melhor forma possível. Possuímos excelência no seguimento e uma equipe treinada para solucionar seus problemas. Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou da maneira que preferir: