Individualização de gás no condomínio


A Individualização de gás no condomínio é benéfico em vários sentidos, veja abaixo o caso do João:

“João tem 39 anos e é síndico. Ele está tendo muito estresse por causa da conta de gás, pois existem alguns moradores inadimplentes e isso acaba deixando as reuniões do condomínio com um clima mais pesado —além de ter o trabalho de ficar cobrando esses moradores que não pagam a conta.

João pensou muito sobre como resolver esse problema e acha que conseguiu encontrar a solução: individualizar a conta de gás. Mas agora ele está em dúvida se vale a pena contratar esse serviço, e por isso fez uma rápida pesquisa na Internet para saber mais sobre essa forma de distribuição do gás.”

Essa história provavelmente é muito parecida com a sua. Cada vez mais, os síndicos vêm buscando levar a individualização de contas para seus condomínios por inúmeros motivos, os principais são evitar a inadimplência e trazer mais economia para os moradores.

O problema é que muitos não sabem nem por onde começar. E por esse motivo o texto de hoje é sobre a individualização da conta de gás, para instruir você sobre como fazer todo o processo da maneira correta.

 

Benefícios da individualização

 

Pagamento apenas do que for gasto

Muitas pessoas conseguem economizar bastante em casa, mas mesmo assim pagam contas com valores bem altos, e isso as deixa muito irritadas — e com razão. Entretanto esse problema pode ser facilmente resolvido com a individualização, já que cada residente pagará somente pela quantidade gasta, ou seja, quem economiza ficará muito satisfeito com essa forma de cobrança.

Além de terem certeza de que estão pagando de forma justa suas despesas, os condôminos terão maior conforto em receber sua conta em casa e poderão avaliar melhor a descrição do consumo e o montante a ser pago.

Outro lado bom de individualizar é que os moradores não serão penalizados, caso algum deles esteja inadimplente em relação às parcelas de condomínio. Todo o processo de bloqueio ou corte do fornecimento será exclusivamente no apartamento individualizado.

 

Economia de gás

Individualizar a conta de gás em condomínios é uma ótima forma para economizar, pois, se antes havia algum morador desperdiçando gás sem se importar muito com a quantidade consumida, agora com a individualização cada um será responsável pelos próprios gastos, e isso fará com que o bom senso impere, pois o mau uso e desperdício pesarão no bolso do próprio morador.

 

Reuniões mais amistosas

Em alguns condomínios as reuniões podem ser muito desgastantes por causa do pagamento da conta de gás, pois muitos moradores ficam irritados com o preço elevado da conta. Mas com a individualização, esse assunto será um item a menos para discussão.

Até porque, cada um é responsável apenas pelos próprios gastos, e por isso não é possível reclamar do preço da conta nas reuniões.

 

Mais consciência ambiental

Quando a conta de gás e individualizada, os moradores tendem a ficar mais atentos aos vazamentos de gás, pois as despesas serão exclusivamente daqueles que as geraram. E também fica bem mais fácil achar vazamentos quando a distribuição e individualizada, já que não é necessário mexer na tubulação do prédio inteiro para achar o problema.

Ou seja, a chance de algum gás poluente ser liberado no meio ambiente é muito menor quando o condomínio possui individualização.

Dica para aprovar a individualização em seu condomínio

Se você chegou à conclusão de que individualizar a conta de gás é benéfica para o condomínio, é importante que você convoque reuniões para apresentar aos moradores as vantagens de adotar esse sistema de cobrança e debata junto com eles a melhor forma de proceder durante todo o processo de individualização.

 

Conclusão

Instalar o sistema de individualização de gás pode lhe ajudar a evitar muita dor de cabeça e ainda deixar os moradores satisfeitos graças à economia na hora de pagar a conta. Mas como esse modelo de cobrança causa mudanças é muito importante ter o auxílio de uma empresa especializada nesse serviço para atender as suas perguntas e dos moradores do condomínio.

Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito dessa forma de distribuição de gás entre em contato conosco, pois teremos prazer em lhe atender e responder suas perguntas.

A MJ INDIVIDUALIZA está pronta para atendê-lo da melhor forma possível. Possuímos excelência no seguimento e uma equipe treinada para solucionar seus problemas. Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou da maneira que preferir: